segunda-feira, 12 de maio de 2014

Dicas de treino para recuperar a boa forma rapidamente


Dicas de treino para recuperar a boa forma rapidamente
Decidir voltar à rotina de treino depois de ter perdido a sua boa forma não é, para muitas mulheres, algo fácil. Agora imagine quem tem que tomar esta decisão pela segunda, terceira… quarta vez!
Saiba que pode ser ainda mais difícil ter motivação para recomeçar a treinar do que a que precisou quando começou.

A decisão de voltar ao treino terá de partir de você! Vá vencendo todos os seus dias na academia, como pequenas conquistas e devagar, a sua evolução vai dar motivação!
Reunimos as seguintes sugestões, para que na hora do treino não desmotive e possa recuperar a sua boa forma rapidamente.

Dicas de treino para recuperar a sua boa forma
Treine sempre à mesma hora
Algumas mulheres funcionam melhor com hora marcada para treinar, outras, exatamente o oposto. Veja o que é melhor para você, mas comprometa-se e crie o hábito!

Comece com treinos curtos e de intensidade moderada
Evite o confronto com as primeiras dores musculares. Vá com calma! Durante as primeiras semanas opte por treinos cuja probabilidade de não se mexer no dia seguinte seja reduzida.

Aqueça e alongue sempre
Um aquecimento no inicio da sessão de treino e alongamentos no final, são essenciais para reduzir o risco de lesões.

Anote os seus resultados e marcas pessoais
A melhor forma de saber se está progredindo é anotando os seus tempos e resultados. Quando comparar e começar a ver as melhorias, se sentirá mais motivada e confiante para continuar o seu caminho.

Escolha atividades que a motivem e que a deixem feliz
Se não gosta do treino que está fazendo, troque por outra coisa que a deixe mais feliz. Se não gosta de piscina, provavelmente não vai escolher a natação como atividade principal, certo?

Treine com uma amiga ou tenha uma parceira de treino
Isto vai mante-la motivada diminuindo a hipótese de desistir após os primeiros treinos.

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