segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014


Suplementos essenciais para ganhar massa muscular: Ganhar massa muscular é o objetivo de milhões de pessoas em todo Brasil, principalmente os mais jovens. O fato de pensarem em criar músculos já os anima, e por isso procuram uma forma de ajudar no rápido crescimento da massa muscular no corpo. Essa ajuda se chama suplemento. Antes de prosseguir quero novamente dar ênfase que tomar suplemento sem ter um plano de treino bem elaborado, e uma alimentação pra ganho de massa muscular de qualidade, de nada vai adiantar, estamos entendidos? Pois bem, então, vejamos quais suplementos são essenciais para ganhar massa mscular muito mais rápido ;)

PROTEÍNA DE LENTA ABSORÇÃO

A proteína é utilizada para barrar o catabolismo muscular, portanto este tipo de proteína é totalmente eficiente em períodos que você ficar muito tempo se se alimentar. Um erro que muitosiniciantes na musculação cometem com frequência é deixar de comer no intuito de diminuir a porcentagem de gordura no corpo, mas isso acaba atrapalhando. Então, ingerir proteínas de lenta absorção faz com que o corpo receba nutrientes por um longo espaço de tempo, evitando problemas deste tipo.

PROTEÍNA DE RÁPIDA

Esse tipo de suplemento deve ser ingerido imediatamente após o treino, junto com carboidratos de rápida absorção. Ambos atuam na recomposição do corpo em geral, e ativam o metabolismo, que mantém a queima de gordura constante.
sumplementos massa muscular

CREATINA

A creatina é responsável pelo aumento de força do atleta, pelo aumento gerado na biodisponibilidade de ATP causada pela mesma. Você estando mais forte, você poderá pegar mais peso, “quebrar” mais fibras musculares, e aumentar substancialmente a velocidade do ganho de massa muscular (hipertrofia). Caso deseje aumentar os resultados, pode ingerir em conjunto com a glutamina.

CARBOIDRATOS DE RÁPIDO ABSORÇÃO

O nosso corpo não pode parar de funcionar, e o principal “combustível” dele são as proteínas. Para que o catabolismo ocorra é necessário que seu corpo tenha um mínimo necessário de proteínas, assim o ganho da massa muscular ocorre perfeitamente. Quando há falta do mesmo, seu organismo parte para a degradação de proteínas musculares e triacilglicerol do tecido adiposo.

GLUTAMINA

A glutamina tem o mesmo efeito da creatina, porém em menor intensidade. O ideal é que seja consumida junto com a creatina, já que se for comprar e consumir ela sozinha não vai valer a pena em questões financeiras. Se você tiver condições de comprar os dois, ai sim você vai ver o que é acelerar o ganho de massa muscular :) São necessárias 10g/dia.

BCAA

Os aminoácidos essenciais possuem uma extrema importância para o ganhar massa muscular. Este tem funções explicadas em pesquisas científicas que estimulam a síntese muscular. Além de prevenirem a fadiga. Consuma pelo menos 5g de BCAA por dia, certamente vai fazer a diferença no resultado final ;) https://www.facebook.com/SuplementoCorpoPerfeitoMarcs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de receitas proteicas,hipercaloricas,suplementação e dicas de treinos.