sexta-feira, 17 de abril de 2015

                             Mitos e beneficios da creatina

A CREATINA É UM ESTERÓIDE?
Acredite ou não, esse é um dos mitos mais comuns. A creatina é um produto 100% natural e é encontrada em alimentos como carne vermelha e peixes oleosos. O problema é que a quantidade de creatina contida nesses alimentos é tão baixa, que não vale a pena tentar obter uma quantidade razoável de creatina através deles. Por exemplo, você precisaria comer cerca de 2 kg de carne vermelha crua para obter a mesma quantidade de creatina contida em uma colher de chá de creatina monohidratada.

CREATINA PROVOCA DANOS NOS RINS?

A menos que exista uma condição médica pré-existente, o uso de creatina não deve danificar os rins ou o fígado. Um estudo acompanhou atletas saudáveis durante um período de cinco anos. Jogadores de futebol usaram até 15.75g de creatina por dia e não tiveram nenhum tipo de problema renal.




VOCÊ PODE OBTER CREATINA SUFICIENTE ATRAVÉS DA DIETA?
Leia o mito número 1 novamente. É praticamente impossível obter a creatina suficiente a partir de uma dieta isolada. Os alimentos não possuem uma boa quantidade de creatina, e quando você os cozinha elas são perdidas quase que totalmente.

CREATINA ENGORDA?
Não é incomum ouvir relatos de ganhos de peso quase que imediatos quando se começa a tomar creatina. Isto se deve à retenção de água no interior dos músculos, e não a gordura. Seus músculos poderão ficar mais pesados, mas você não ficará gordo!

A CREATINA É BENÉFICA PARA TODOS OS ATLETAS?

Isso é falso. A creatina só vai beneficiá-lo se você precisar de rajadas de energia. Atletas como corredores de longa distância, por exemplo, não vão se beneficiar da suplementação com creatina.


A Creatina Powder foi desenvolvida com uma fórmula patenteada dos Laboratórios Optimum Nutrition. A Creatina Powder é feita tem o selo da creapure 99,99%. Indicada para atletas cujo esporte ou atividades físicas são de alta intensidade e curta duração.

A creatina é um componente natural que encontramos em diferentes alimentos, mas principalmente nas carnes. Nosso organismo possui creatina, que é formada através de aminoácidos no fígado, pâncreas e rins. 

O consumo da creatina juntamente com uma fonte de glicose pode aumentar o conteúdo dela em até 10%, pois aumenta a captação de creatina pela fibra muscular.Atualmente, o consumo de creatina tem sido associada a melhoria do desempenho esportivo.

Creatina como tomar?

A ANVISA determina que o limite diário para uso de creatina é de 3g. 
Creatina riscos?

A Creatina e demais suplementos alimentares e recursos ergogênicos devem ser usados sob orientação de profissional qualificado (médico e nutricionista). 



Creatina Optimum

Atletas da optimum.