quinta-feira, 25 de setembro de 2014




10 Dicas Para Ter Um Corpo Definido:

Para atingir um físico definido certamente irá comprometer e muito o trabalho de ganho de massa muscular. Para aumentar sua definição sem perdas muito grandes foram elaboradas 10 dicas para definição muscular, sem perder desempenho no menor tempo possível:

1 - Comece Com Uma Dieta Baixa Em Carboidratos:

Em primeiro lugar, você precisa observar o que você come para atingir o peso desejado no menor espaço de tempo possível. Uma vez que os carboidratos, quando processados, são armazenados como gordura no corpo, então é fundamental que você esteja atento a sua ingestão deste grupo de alimentos.


Os homens geralmente são aconselhados a comer uma média de 2500 calorias diárias. Qualquer coisa a mais do que isso vai acabar aumentando os níveis de gorduras, o que não é bom, pois o que queremos é músculo.

Para se certificar de que seus níveis de energia não sejam comprometidas procure alimentar-se com alimentos que você realmente precisa, o ideal será substituir os carboidratos por proteínas que ajudam na reconstrução muscular.

2 - Incorporar a Dieta Keto Como um Plano de Intervalo:

A Dieta de Keto consiste basicamente na substituição dos carboidratos por alimentos ricos em gorduras e proteínas que juntos enganam o organismo forçando o corpo a queimar toda a sua gordura armazenada.

Para implementar esta dieta: come cerca de 80% de alimentos gordurosos e 20% de proteínas ricos em artigos para os primeiros dois dias. Os dias seguintes deve então vir com você comendo 65% de alimentos gordurosos, 30% de proteínas ricas fontes e 5% de carboidratos.

3 - Resistência Intensidade Realizar Exercícios de Alto-Frequentes:


Exercícios de alta intensidade são cruciais para começar uma boa definição muscular além é claro, de ajudar e muito na tonificação e ganho de massa muscular. Um exemplo deste exercícios seria uma rodade que exija treinamento com peso, tais como: levantamento terra, seguido de treinamento com pesos leves, e terminando com rodadas intensas de exercícios cardio com descansos mínimos, e o HIT (High Intensive Training - Treinamento de Alta Intensidade)

4 - Mudando a Rotina de Exercícios:

Procure mudar a rotina de treinamento pelo menos uma vez a cada 5 ou 6 semanas, isso irá ajudar seu corpo a estar sempre reagindo a novos estímulos forçando o músculo a crescer com definição.

5 - Potencializando os Exercícios Cardios:

Da mesma forma que o organismo se adapta ao trabalho com peso, ele também se acostuma rápido com exercícios cardios. E para superar esta barreira siga estes dois critérios que serve tanto para bicicleta, esteira ou até mesmo uma corrida:

a) Aumente o tempo de execução do exercício a cada semana;
b) Aumente o ritmo da execução do exercício a cada semana.

6 - Reduzindo a Ingestão de Doces:

Reduzir o consumo de doces é extremamente importante, pois o consumo de açúcar causa picos de insulina que inevitavelmente fará com que o corpo armazene gordura tornando o processo de definição muscular mais demorado. Dessa forma, o idel seria reduzir ao máximo o consumo de doces ou até mesmo cortá-lo completamente.

7 - Beba Muita Água Para Aumentar a sua Taxa de Metabolismo:

A água desempenha um papel crucial na queima de gordura. Água potável garante suas funções renais de forma otimizada. Desta forma, os rins já não são assistidos pelo fígado como processador principal de gordura, de modo que este último começa a fazer a sua principal função da queima de gorduras. Além disso, quando consumida fria entre suas rotinas de exercícios,a água aumenta o metabolismo. Servindo não apenas para saciar a sede, como também para definição muscular.

8 - Durma pelo Menos Oito Horas:


Para definir os músculos, não basta apenas ter uma rotina rigorosa de treinamentos, o descanso é tão importante quanto qualquer exercício, pois é durante o sono que o corpo se recupera, além, é claro, da grande liberação de hormônio do crescimento que é bastante acentuado quando estamos descansado. Por isso, dormir bem é essencial.

9 - Considere uma Ingestão Regular de Ácidos Graxos:

Ácidos graxos, como ômega-3 são cruciais no desenvolvimento e manutenção dos músculos. No entanto, estes ácidos graxos não podem ser produzidos pelo corpo. Então, para garantir que você tenha uma definição muscular saudável, é importante que se consuma graxos pelo menos três vezes ao dia.

10 - Coloque Algum Divertimento em Programas de Exercícios:

Mantenha-se motivado, procure subir um degrau de cada vez mas faça isso como se estivesse subindo três ou quatro. Busque seu objetivo e descanse até alcançá-lo. Faça isso não só com vontade mas também com alegria e o corpo dos seus sonhos ficará mais perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de receitas proteicas,hipercaloricas,suplementação e dicas de treinos.