sábado, 7 de junho de 2014


Tudo sobre a proteína: Quantidade diária; Como tomar; Quando tomar; Segurança -Loja Suplemento



Tudo sobre a proteína: Quantidade diária; Como tomar; Quando tomar; Segurança

 Se você pensa que proteína é coisa de fisiculturistas, ou gente que só pensa em ganhar mais músculo e tamanho, você está na página certa. Essa ideia não poderia estar mais errada. Sabia que proteína é essencial para o desenvolvimento e forma física de qualquer pessoa? Seja uma pessoa ativa ou sendetária, seu corpo necessita de proteína.

proteina faz parte de sua alimentação, exatamente como os hidratos de carbono, as vitaminas ou as gorduras. É verdade que podemos encontrar proteína em inúmeros alimentos. Por exemplo, os ovos, o frango e o peixe são fontes de proteína excelentes. No entanto, há alturas em que a gente precisa de uma ajudinha e é nesses casos que os suplementos de proteína entram em jogo!

Se você pratica musculação, com certeza já ouviu um tio, um primo ou uma amiga dizer: « de verdade que você vai tomar esses produtos tão perigosos para a saúde? ». Sejamos claros e diretos: proteína não é perigoso para sua saúde. Segundo o comunicado oficial da International Society of Sports Nutrition (ISSN), qualquer preocupação acerca da toma de proteína não tem fundamentos em pessoas minimamente ativas, sendo que suplementos de proteína são uma maneira segura e conveniente de assegurar a quantidade diária necessária de protéina de alta qualidade.

Da mesma maneira, resíduos da proteína como os aminoácidos de cadeia ramificada já demonstraram ser benéficos para aumentar a síntese da proteína e ajudar na recuperação do treino. Assegure-sesimplesmente que anda sempre bem hidratada!

Mas então como tomar? E quando?

Segundo a posição oficial do ISSN, a quantidade diária recomendada é de aproximadamente 1,4 a 2g de proteína por kilo corporal. « Beleza, e como faço para repartir essa quantidade pelo dia? » pergunta você. O consumo de proteína deve ser regular ao longo do dia. Durante o dia, é aconselhado tomar proteína de 3 em 3 horas (através da alimentação ou de suplementos). Depois, sua toma vai depender de seus objetivos.


Vários estudos já estudaram essa questão. Por exemplo, um estudo  de 2001 concluiu queconsumir proteína imediatamente após o treino aumentava hipertrofia. Outro, ainda , confirmou que consumir proteína antes e depois do treino aumentava massa muscular magra e reservas de glicogénio.

Se procura uma recuperação mais rápida, então consumir proteina imediatamente após o treino pode ser uma opção inteligente e, para nós, meninas que, no fundo, não andamos aqui para enganar ninguém e todas queremos o mesmo, um estudo muito recente mostrou que tomar proteína antes do treino aumentava a queima de gordura, pois aumentava o gasto energético de repouso 

Basicamente, para quem pratica esporte, especialmente musculação, é aconselhado tomar um batido de proteína antes e depois de treinar. As vantagens (a nível de ganhos de massa muscular e recuperação) são maiores do que se consumir proteína em horas mais distantes do treino. Isso não quer dizer que você deve tomar apenas 2 vezes por dia sua proteína. Essa questão tem a ver com as necessidades nutricionais de cada atleta e a intensidade de seu treino.

Se você não tiver possibilidade de consumir proteína antes do treino, convém, pelo menos, ter o batido à mão depois do treino. As proteínas líquidas ou barras de proteína são excelentes formas de garantir o consumo proteico necessário ao seu crescimento muscular sem ter de se preocupar em levar seu shaker ou pote de proteína para todo o lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de receitas proteicas,hipercaloricas,suplementação e dicas de treinos.