sábado, 14 de junho de 2014

Bem estar e saúde para a mulher com os alimentos certos



Bem estar e saúde para a mulher com os alimentos certos
Será que as mulheres realmente precisam comer de forma diferente que os homens? Afinal de contas, somos todos humanos. Apesar de isso ser verdade, as necessidades nutricionais da mulher são mais específicas do que as de um homem.

As mulheres são especiais. Eles têm necessidades nutricionais únicas para manter seus organismos funcionando corretamente e com muita energia e saúde. Isso é especialmente verdade à medida que envelhecem.

Aqui está uma lista de alimentos que toda mulher deveria incorporar em sua dieta semanal para garantir que, a cada ano que passa, ela permanece saudável e em forma.

Canela

O que há de tão especial na canela? Para além de ser um excelente condimento, a canela reduz os níveis de LDL, conhecido como “colesterol mau”. A canela atua, assim, no fortalecimento do sistema cardiovascular.

Mas não ficamos por aqui. Para nós, mulheres, a canela ajuda a reduzir as dores menstruais. A canela contém uma substância química natural chamada cinamaldeído, responsável por aumentar o hormônio progesterona, um hormônio envolvido no ciclo menstrual.

Baunilha

A baunilha tem sido usada durante séculos como um agente antioxidante. E por boas razões. A baunilha contém produtos químicos chamados vanilóides que ativam os receptores de uma forma semelhante à capsaicina, que é bem conhecido por reduzir a inflamação e melhorar o desempenho mental.

A baunilha também tem sido usada para amenizar dores de estômago, reduzir a fome e aliviar o stress. Nas ilhas do Pacífico Sul a baunilha é globalmente utilizada para reduzir as náuseas em mulheres grávidas.

Cravo da índia

O cravo da Índia alivia a dor de dentes. É por isso que encontra este ingrediente em 99% das pastas de dentes. Os resfriado comuns podem ser tratados eficazmente bebendo uma mistura morna feita com dez gotas de óleo de cravo da índia e mel. Em épocas de gripe, beba a mistura duas ou três vezes por dia.

Nozes

As nozes são ricas em gorduras monoinsaturadas, que podem ajudar a baixar os níveis de colesterol mau, e gorduras poliinsaturadas, que podem ajudar a prevenir doenças cardíacas. Além disso, as nozes têm um perfil nutricional bastante rico. São uma boa fonte de proteínas, cálcio, fósforo, zinco, cobre, selênio, ácido fólico, vitamina E e vitamina

Soja

A soja contém isoflavonas, substâncias que protegem contra o câncer da mama e do colorrectal. Pesquisas demonstram que as mulheres que consomem soja diariamente reduzem a probabilidade de vir a desenvolver células cancerígenas.

Em mulheres que já tenham sofrido episódios de câncer, a soja pode ajudar a impedir a reincidência do tumor.

alimentos-mulher

Gengibre

Pesquisas efectuadas na Universidade de Michigan sugeriram que o consumo diário de gengibre em pó ao longo de grandes períodos de tempo pode diminuir e mesmo reverter o crescimento de células cancerígenas do ovário.

Durante a gravidez, o gengibre também tem sido usado para diminuir os efeitos associados à gravidez, como náuseas, enjôos, cólicas e enxaquecas.

Noz-moscada

noz-moscada é muito mais que uma simples especiaria. Há quem se refira a ela como o “viagra para mulheres”. Isso porque a noz-moscada aumenta a libido e melhora o desempenho sexual. Se está procurando algum alimento natural para tornar suas noites mais quentes, é noz-moscada que você vai querer consumir.

Cominho

O cominho é também uma especiaria de longa data. Na medicina tradicional, é usado como um diurético e no tratamento de dor de estômago e flatulência. Acredita-se que ele auxilia também no processo digestivo.

O mais interessante para as mulheres é que o cominho facilita a menstruação.

Anis

As sementes de anis têm sido usadas como um tempero. Os óleos essenciais, vitamina C e antioxidantes presentes nas sementes de anis são capazes de destruir uma grande variedade de potenciais agentes patogênicos, tais como bactérias, vírus, fungos e parasitas.

As sementes de anis também são uma boa fonte de fibra dietética, que contribui para o bom funcionamento dos intestinos e combate a prisão de ventre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de receitas proteicas,hipercaloricas,suplementação e dicas de treinos.