quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dieta do chocolate: o que é e como fazer

Perder peso, enquanto desfruta de chocolate? A dieta do chocolate promete isso mesmo. Vários pedaços desse doce pecado são parte integrante do plano de dieta. Veja aqui como funciona.
A maioria das mulheres não consegue imaginar uma vida sem chocolate e se desespera quando regularmente as calças começam a apertar e se vêem obrigadas a fazer um dieta. Na dieta do chocolate a dose diária de chocolate não é proibida, mas sim fortemente encorajada!
Teoria por detrás da dieta do chocolate
A ideia base por detrás da dieta do chocolate é muito simples: apenas quem come com prazer pode perder peso. O corte radical de todos os prazeres culinários torna as pessoas infelizes e isso só vai levar a um maior desejo incontrolado de comer. Por isso, o consumo regular de algo doce é parte da dieta chocolate.
Pesquisas mostram que o chocolate ajuda a reduzir o apetite. Aliás, comer chocolate com moderação é até saudável devido à sua ação antioxidante. Porém, para tal deve ter em conta que tipo de chocolate comer. Opte sempre pelas variedades mais escuras, idealmente com um teor de cacau de 70% ou mais.
Quanto maior o teor de cacau, menor a proporção de açúcar e manteiga de cacau, ou seja, gordura. Além disso, o chocolate escuro não é tão doce e rapidamente leva a uma sensação de saciedade.
Dieta do chocolate: Como funciona
O princípio base da dieta inclui 3 refeições diárias. Você escolhe o que quer comer. A contagem de calorias é desnecessária nessa dieta para a perda de peso. Porém, a fim de perder peso, as refeições devem, certamente, ser equilibradas e não muito ricas em gordura.
O ideal será consumir frutas e vegetais em abundância e evitar o fast food. Meia hora antes do café da manhã e antes do almoço, você pode comer dois pedaços de chocolate. No final da tarde, pelas 17 horas pode comer de novo dois pedaços.
Isso é, depois de se levantar pode desfrutar do seu café e dois pedaços de chocolate. Após meia hora, você pode tomar seu café da manhã como habitual, por exemplo, uma fatia de pão com queijo ou cereais com frutas.Segue-se uma longa pausa.

dieta do chocolate mulher comendo chocolate

Apenas 30 minutos antes do seu almoço pode desfrutar de novo de mais dois pedaços de chocolate. Mesmo na hora do almoço, você pode comer normalmente, tendo em conta as indicações iniciais dadas sobre a importância de uma alimentação equilibrada. Ao final da tarde, pode desfrutar dos últimos dois pedaços de chocolate do dia e só então vem o jantar.
Evite os carboidratos ao jantar, tais como pão ou macarrão. Uma refeição indicada para seu jantar será uma salada, peixe cozido a vapor, frango ou uma omelete.
Esporte na dieta do chocolate
Para além do prazer de comer, um dos pontos chave dessa dieta é, claro, o exercício regular.
Deve praticar 30 minutos de esporte todos os dias. Também aqui pode combinar esporte e prazer. Faça um passeio de bicicleta ou a pé e deixe de lado os elevadores e as escadas rolantes.
O exercício físico é parte elementar de qualquer dieta e essencial para o bem estar físico e mental. Encare a prática de esporte com prazer, como uma forma de por de lado todo o cansaço e estresse do dia a dia. Verá que assim será mais fácil perder peso.
Aprenda a comer bem
Quem desfruta emagrece. Guarde tempo para suas refeições. Só assim você se sentirá bem e satisfeita também após a refeição e não sentirá os desejos incontroláveis de comer.
Emagreça cozinhando. Dê uma olhada nas refeições pré-prontas que você compra. Muitas têm um alto teor de calorias sem mencionar os vários aditivos. Por isso, cozinhando você mesmo é mais saudável. Para além de ter o prazer de cozinhar, você pode escolher quais os ingredientes e sobretudo, controlar a quantidade de óleo ou manteiga que você usa.
Evite os carboidratos à noite. Para que seu corpo possa queimar gordura durante a noite, você deve se abster de carboidratos, como pão ou doces. Este tipo de alimentos aumenta o nível de insulina no sangue, o que por sua vez impede a queima de gordura.
Claro que você pode comer chocolate. No entanto, apenas os seis bocados durante o dia, antes das refeições e ao final da tarde.