quinta-feira, 24 de abril de 2014


Os Melhores Exercícios para os Braços - Bíceps, Tríceps e Antebraços

Conheça agora os melhores exercício para construção de braços enormes, nesta página você encontrará exercícios para o bíceps, tríceps e antebraços. Lembrando que para cada dia de treinamento o ideal é realizar somente três (03)exercícios para cada músculo.


  • ELEVAÇÃO DOS ANTEBRAÇOS COM ROTAÇÃO DO PUNHO E ELEVAÇÃO DOS COTOVELOS

Descrição: 
Sentado ou em Pé com uma alteres em cada mão, mantido em semi-pronação:
- Inspirar e flexionar os antebraços sobre os braços, realizando uma rotação do punho para o exterior antes da chegada do antebraço na horizontal;
-Concluir a flexão elevando os cotovelos, expirar no final do movimento.
Veja na figura os músculos que são solicitados na execução do exercício.

  • FLEXÃO ALTERNADA, DO ANTEBRAÇO, COM ALTERE, COTOVELO APOIADO SOBRE A COXA (ROSCA CONCENTRADA)
Descrição:
Sentado, com um altere mantido em supinação, o cotovelo apoiado sobre a face interna da coxa:
- Inspirar e realizar uma flexão do antebraço, expirar no fim do esforço.
Este exercício de isolamento permite o controle do movimento na sua amplitude, sua velocidade e sua correção. Veja na Figura os músculos solicitados.

  • FLEXÃO DOS ANTEBRAÇOS COM ALTERES MANTIDO EM PEGADA DE MARTELO (ROSCA MARTELO)
Descrição:
Em pé ou sentado, um altere em cada mão, mantido em semi-pronação:
-Inspire o ar e realize uma flexão dos antebraços, podendo ser simultaneamente ou alternativamente, expire o ar no final do movimento.
Este é o melhor exercício para desenvolver por completo o bíceps.
Veja na figura os músculos que são solicitados neste exercício.

  • BÍCEPS, BRAÇOS EM CRUZ, COM POLIA ALTA
Descrição:
Em pé, no centro da polia em face, braços afastados, alças da polia alta seguras com as mãos em supinação:
- Inspirar e flexionar os antebraços, expirar no final do movimento.
Este exercício jamais deve ser pesado, o essencial sendo o concentração para sentir bem a contração da parte interna do bíceps. As séries longas produzem os melhores resultados.
Veja na Figura os músculos que são solicitados. 

  • FLEXÃO DOS ANTEBRAÇOS COM BARRA, MÃOS EM SUPINAÇÃO (ROSCA DIRETA)
Descrição:
Em pé, as costas bem eretas, a barra segura com as mãos em supinação com um afastamento um pouco superior à largura dos ombros:
- Inspirar e, em seguida, flexionar os antebraços, cuidando, através de uma contração isométrica dos músculos glúteos, abdominais e espinhais, para não oscilar o tronco. Expirar no final do movimento.
Este é o melhor exercício para construção completa dos bíceps.

  • FLEXÃO DOS ANTEBRAÇOS COM BARRA NO BANCO LARRY SCOTT (ROSCA NO BANCO SCOTT)

Descrição:
Sentado ou em pé, os braços apoiados sobre o banco Larry Scott:
- Inspirar e realizar uma flexão dos antebraços, expirar no final do esforço.
Este movimento é um dos melhores exercícios localizados para os bíceps.
Observe os músculos que são solicitados na execução do exercício.

  • FLEXÃO DOS ANTEBRAÇOS COM BARRA, MÃOS EM PRONAÇÃO (ROSCA INVERSA)

Descrição:
Em pé, pernas ligeiramente afastadas, braços estendidos, mãos em pronação (isto é, polegares direcionados para o interior):
- Inspirar e flexionar os antebraços, expirar no final do movimento.
Um bom exercício para os antebraços. Veja na figura os músculos solicitados.