quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014


COMO TREINAR SEM EQUIPAMENTOS 

Vamos dar continuidade a segunda parte de como treinar sem equipamentos. Espero que tenha dado certo os primeiros exercicios Fiquem a vontade para comentar e trocar experiências do último post.

Glute bridge/ Hip Raise

Este exercício tem uma grande semelhança com o outro exercício Hip Thrust, mas está visível para nós, a diferença entre os dois é que um é realizado no chão, o outro não. O Hip Raise está sendo colocado neste caso como uma segunda opção caso você fique impedido de realizar o hip thrust por algum motivo em particular.
Se você optou pelo Hip Raise e não pelo Hip Thrust, comece o exercício com cautela usando as duas pernas com atenção e depois de ter confiança no movimento, use apenas  uma perna e eleve a que estiver livre para o movimento.

Glute Ham Raise

Este exercício é um pouco mais complexo do que os anteriores da categoria de femorais, porque vamos precisar de um locar de apoio fixo e que dê segurança para seus pés se firmarem como base para o exercício. Indicamos também que você coloque alguma proteção para confortar o joelho e não machucá-lo.
Este exercício também pode ser realizado com a ajuda de um companheiro de treino. Se você tiver um por perto, melhor ainda. Chame ele para lhe ajudar da seguinte forma: Peça para ele ajudá-lo segurando os seus calcanhares bem firme, para que você possa executar o movimento com melhor desempenho
Retomamos a notificar que este exercício é muito complexo e difícil de ser realizado, vá com calma e tenha total controle do que está fazendo, tente ganhar confiança antes de arriscar um nível mais alto.
exer

Gémeos

Gémeos a uma perna

Ao contrario do exercício que indicamos acima, este é simples de realizar. Instruímos sempre que você executá-lo usando um livro grande para lhe auxiliar no apoio, colocando em cima de algum banco ou algo similar que faça a função de uma plataforma elevada.
Você precisará começa o movimento com as suas pernas, quando estiver com bastante confiança e dominando o exercício, você poderá trocar o nível e realizá-lo com uma perna só.