sábado, 15 de fevereiro de 2014


Aspirinas e alúmen de potássio para controlar as espinhas

aspirinas-e-alumen-de-potassio-controlar-espinhas
Quem possui acne sofre com problemas que vão muito além do problema estético que este distúrbio causa. Por não se sentir bem com a própria aparência, muitas pessoas acabam ficando depressivas e por isso se isolam do convívio com outros, seja devido a brincadeiras ou por vergonha. Para evitar casos como estes, é preciso conhecer formas diferentes e eficientes para o combate às espinhas:
Você pode usar aspirinas para combater a acne, mas ao invés de ingeri-las oralmente, esmague a pastilha e misture com um pouco de água para formar uma pasta. Feito isso, use um cotonete para aplicar a pasta nas espinhas. Por conter ácido salicílico em sua composição, a aspirina se torna eficiente contra a acne, pois esta substância destrói as bactérias que causam o problema, secando as feridas simultaneamente;
O alúmen de potássio é encontrado por vezes na seção de temperos nos supermercados e, apesar de ser mais utilizado como um desodorante natural, esta substância também é antisséptico e adstringente, fazendo o tecido da pele encolher. Escolha preferencialmente o bloco ao invés do formato em pó, pois este último pode ser muito forte. Com o alúmen sólido em mãos, esfregue-o levemente nas áreas afetas pela acne, tendo cuidado para não irritar ou inflamar as feridas.
Juntamente com essas medidas é importante manter uma alimentação saudável e também fazer o possível e om impossível para não cutucar as espinhas. Isso pode gerar cicatrizes que serão muito difíceis de serem eliminadas.
SUPLEMENTAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de receitas proteicas,hipercaloricas,suplementação e dicas de treinos.