domingo, 17 de novembro de 2013


Vitaminas caseiras para treino
Conheça algumas dicas para antes e depois da malhação.
            Realizar o equilibro entre treino e alimentação é essencial para que seu corpo possa absorver todos os nutrientes necessários, permitindo que sua estrutura esteja completamente dentro dos padrões de beleza e saúde promovidos, conseguindo adquirir bem-estar e autoestima com práticas simples e fáceis, somente realizando algumas mudanças em sua rotina.
            A inclusão de vitaminas antes e pós-treino são necessárias para que o corpo possa manter-se completamente saudável e suprido em relação às necessidades dos nutrientes, disponibilizando todas as substâncias necessárias para seu organismo e metabolismo.
     vitamina caseira       Algumas receitas básicas de vitaminas caseiras podem ser realizadas facilmente, encontrando algumas dicas logo abaixo.

Laranja e frutas vermelhas
            Este tipo de combinação disponibiliza toda a energia necessária para que você inicie seu treino, sendo que a vitamina realizada com frutas cítricas pode disponibilizar a vitamina C, ideal para combater radicais livres, evitando a oxidação, enquanto as frutas vermelhas disponibilizam a vitamina B, esta que é fonte de energia.
            A vitamina C, encontrada na laranja, também prepara o organismo para que o corpo, com o treino, possa recuperar-se rapidamente, sem sentir tanto o cansaço e todos os outros sintomas de exaustão que podem ser dadas, aguentando um treino de longa duração e com a parte de musculação fortemente presente em sua lista de exercícios.
            Para realizar esta receita basta misturar a laranja e as frutas vermelhas em um liquidificador e ingerir, sendo que, em relação às frutas vermelhas, é necessário escolher aquelas de acordo com suas preferências e gosto pessoal.

Melancia e abacaxi
            Esta vitamina é ideal para o pós-treino, sendo que a mesma permite realizar a hidratação do corpo necessária após perder muito líquido com a prática de atividades físicas e, mesmo sendo frutas de alto nível glicêmico, as mesmas podem ser muito benéficas para a recuperação corporal, principalmente após treinos com forte presença de exercícios de musculação.
            A vitamina em questão também permite a eliminação da glicose, permitindo que, posteriormente ao treino, não haja a perda muscular, ou seja, os exercícios realizados na musculação possam ser mantidos.
            Para realizar esta receita, as duas frutas devem ser batidas em um liquidificador, estando prontas para consumo.