domingo, 10 de novembro de 2013


Perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo?


perda-de-gordura-ganho-de-massa-muscular

Provavelmente você já deve ter vivenciado ou visto alguma pessoa que pretende “perder a gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo”. Estou farto de ouvir coisas do tipo:” Oi Tonioli, você pode me ajudar? Quero perder barriga e ganhar pernas” , o então ” Irmão, preciso perder barriga e ganhar massa nos braços , o que eu faço? “
A partir de agora, as respostas pra esse tipo de perguntas serão ” Leiam este artigo ” !
Deixe-me lhes explicar uma coisa. Quando se trata de modificação corporal, você deve escolher um objetivo por vez. Ganhar volume ou secar gordura. Isso vai depender de como está a sua composição corpórea atual para definir qual será a melhor meta pra você. Tentar emagrecer e ganhar massa ao mesmo tempo, é contraditório e perda de tempo. Claro, digo isso aos naturais, livres de hormônios anabólicos, e acredito que 90% de quem esteja lendo se enquadre nessa situação.
Entenda o porquê: Se você precisa perder gordura, seja lá aonde for, você precisa ter em mente que o que vai lhe proporcionar o sucesso deste objetivo é o DÉFICIT CALÓRICO , ou seja , ingerir menos calorias do que se gasta durante o dia.
Agora, se você quer ganhar massa muscular, ocorre exatamente o contrário, você precisa de um SUPERAVIT CALÓRICO, ingerindo mais calorias do que se gasta durante o dia! 
Desta forma, o mais sensato é você analisar o quadro onde se encaixa, e então definir um objetivo para sua situação.

É MELHOR GANHAR MASSA OU PERDER GORDURA PRIMEIRO?


Depende, cada corpo é um corpo, mas uma coisa é certa: Quanto maior estiver o seu índice de gordura corpórea, o famoso BF ( bodyfat ) , mais difícil será proporcionar o anabolismo ao seu corpo, isso porque excesso de gordura causa resistência à insulina, que é um dos hormônios mais anabólicos no corpo humano. Ou seja, na minha concepção, é melhor você secar o máximo possível e atingir um baixo índice de gordura para então iniciar uma jornada de ganho de volume e massa muscular, de forma que seu corpo responderá melhor aos estímulos dados por dieta + treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de receitas proteicas,hipercaloricas,suplementação e dicas de treinos.