sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O que comer antes de dormir ?

Suplementação - Clique Aqui

   
Um dos períodos mais anabólicos e mais eficazes na destruição de células adiposas do dia é o período no qual estamos dormindo profundamente, o que para a maioria das pessoas significa, à noite. É justamente neste momento relativamente prolongado em que produzimos e também secretamos hormônios de extrema importância não só para os aspectos já citados, mas também, para funções fisiológicas básicas e indispensáveis tais quais o crescimento ósseo para os púberes, o desenvolvimento de novas células nos mais diferentes tecidos do corpo, o relaxamento e etc.
    Apesar dos indiscutíveis benefícios de um bom sono e, por conseguinte, hábitos relacionados antes, durante e depois do mesmo, este também pode ser um período que não apresenta lá grandes vantagens para quem deseja ganhos expressivos na modificação corpórea, caso não hajam protocolos corretos. E, o que quero relacionar, é justamente com a nutrição neste período, tornando-se item indispensável para quaisquer objetivos.
   Saber o que comer antes de dormir e, claro, atender suas necessidades individuais, sejam elas quantitativas, qualitativas, combinativas e de preferência também vem recebendo certo grau de atenção cada vez maior, mostrando que, peculiaridades podem sim fazer toda a diferença. Portanto hoje, você conhecerá 5 alimentos que podem tranquilamente ser consumidos antes de dormirpara grande parte de nós praticantes de musculação, a fim de incluí-los em sua rotina e obter ótimos ganhos.
- Peixe


   O consumo frequente de peixe, principalmente os de água salgada, tem imensos benefícios para o organismo. São fontes riquíssimas de proteínas, de aminoácidos, mas também, de ácidos graxos, gorduras saudáveis, essenciais para a saúde do organismo. Entre os ácidos graxos fornecidos pelo consumo destes animais, encontram-se o Ómega 3 ou o Ómega 6. Estas gorduras, além de serem importantes no combate ao colesterol, são também fundamentais no sistema nervoso e na recuperação muscular.
- Carne de vaca magra

   A carne de vaca, carne vermelha, tem imensos benefícios quando consumida em moderação. Então, se houver o cuidado de preferir as partes magras, ou retirar o excesso de gordura, torna-se um alimento quase fundamental para quem pratica musculação. Além de ser uma importante fonte de proteínas, tem também uma maior quantidade de hemoglobina, contendo ainda uma substância carnitina, que auxilia o organismo a queimar as gorduras localizadas.
- Queijo Cottage

   Este queijo tem, entre a enorme variedade de queijos, um dos teores de gordura e hidratos de carbono mais baixos, sendo ainda uma importante fonte de proteínas de alto valor biológico e de aminoácidos. O facto de ter uma digestão muito lenta torna-a também um alimento ideal para ser consumido antes de ir dormir.
- Azeite de oliveira

    Os óleos extraídos de plantas, entre os quais o azeite, fornecem uma grande quantidade de nutrientes energéticos sem interferir na produção de insulina. Além disso, entrega ao organismo gorduras essenciais, como são o Ómega 3 e Ómega 6, essenciais para prevenção de doenças cardiovasculares, entre outras.
- Frutos secos

   Uma das melhores fontes de gorduras saudáveis e essenciais são os frutos secos, pois além destas substâncias, fornecem ainda ao organismo nutrientes fundamentais como fibras, vitaminas e sais minerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de receitas proteicas,hipercaloricas,suplementação e dicas de treinos.