sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Batata Doce ajuda ganhar Massa Muscular | Dicas de uso

Batata Doce ajuda ganhar Massa Muscular - Giovana GuidoPor: Nutricionista Giovana Guido

Batata Doce ajuda ganhar Massa Muscular

A batata doce é uma ótima fonte de carboidrato saudável e atua na produção de energia para pessoas fisicamente ativas. Muitas pessoas ainda confundem a batata doce com a tradicional batata inglesa, achando que o valor nutricional destas é igual. A Batata Doce ajuda ganhar Massa Muscular.
Batata Doce ajuda ganhar Massa MuscularSe pensarmos no quesito calorias, realmente o valor das duas é bem parecido, porém, o diferencial está no índice glicêmico (velocidade em que um alimento fonte de carboidrato vira glicose no sangue ao ser digerido e absorvido). A melhor opção para consumo são os carboidratos de baixo índice glicêmico, afinal, não causam tantos picos de insulina e promovem maior saciedade.
A batata doce é um exemplo disso. Possui um índice glicêmico de 77 contra um de 118 da batata inglesa, ou seja, a glicose proveniente da digestão da batata doce entra lentamente na circulação, enquanto a da batata inglesa entra rapidamente, podendo aumentar acúmulo de gordura e risco de hipoglicemia (aquela sensação de cansaço e fome que vem toda hora). A batata doce é como se fosse uma versão integral da batata normal.
Então, planeje sua alimentação com vários carboidratos de digestão lenta e deixe os de rápida digestão para o período pós-exercício.

Dica de uso | Como fazer

Dica de uso Batata DoceEstão prontinhas minhas lindas batatas !!!
Cozinho na panela de pressão (deixo por 5 minutos após pegar pressão) e as guardo cortadinhas com a casca numa tupperware bem fechada e vou usando aos poucos durante a semana! Ela dura bastante assim e não estraga… Daí, no horário que for comer, eu tiro a porção desejada e faço grelhada/assada/amassada ou cozida mesmo! 
Bom apetite e bons treinos, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de receitas proteicas,hipercaloricas,suplementação e dicas de treinos.