domingo, 10 de novembro de 2013


Diferença entre Gordura Subcutânea e Gordura Visceral

https://www.facebook.com/SuplementoCorpoPerfeitoMarcs
Gordura-Subcutânea_Gordura-Visceral

GORDURA SUBCUTÂNEA - A gordura subcutânea se localiza logo abaixo da camada mais externa da pele. Esta é a que você pode beliscar com os dedos. A gordura subcutânea cobre os músculos abdominais, e se você tem muito, não será capaz de ver os seus músculos abdominais. Em comparação, a gordura visceral está localizada entre, os órgãos dentro do corpo. Você não pode agarrar-la, embora ela vá fazer o estômago ficar protuso se você tiver muito. Há evidências de que os homens tendem a ter mais gordura visceral do que as mulheres, que tendem a ter mais gordura subcutânea. Uma vez que as mulheres atingem a menopausa elas começam a desenvolver mais gordura visceral.
GORDURA VISCERAL - A gordura visceral fica por trás da parede abdominal e os órgãos que rodeia, no interior da cavidade peritoneal. A gordura visceral afeta negativamente a saúde, aumentando a inflamação nos órgãos, em parte porque ele libera substâncias chamadas adipocinas, que são proteínas de sinalização celular que aumentam a pressão arterial e influenciam a insulina. A gordura visceral, também diminui a quantidade de adiponectina no corpo, um hormônio essencial para a queima de gordura que ajuda a acelerar o metabolismo, o que significa que existem mais triglicéridos ao entrar na corrente sanguínea. A combinação da diminuição da sensibilidade à insulina, hipertensão e triglicérides elevadas, muitas vezes pode resultar em aterosclerose, colesterol elevado LDL (o tipo mau), e é um fator importante para o desenvolvimento de diabetes.
Adiponectina x Adipocinas - A adiponectina é secretada a partir de tecido adiposo ou gordura subcutânea e ajuda na absorção de glicose e sensibilidade à insulina. Tem efeitos antiinflamatórios que suportam a pressão sanguínea saudável e função cardíaca. Diabéticos e pessoas com sobrepeso têm níveis mais baixos de adiponectina, o que significa que quanto mais gordura você tem, mais gordura você vai ter. Como mencionado acima, adipocinas são liberadas pela gordura visceral e incluem IL-6 e TNF-a, o que levanta pressão sanguínea, diminui a sensibilidade à insulina e causam inflamação.

Localização Gordura Subcutânea e Gordura Visceral


Gordura-Subcutânea-e-Gordura-Visceral

Como agir com o exercício - A maneira mais eficaz para se livrar da gordura visceral é fazer intervalos de alta intensidade e treinamento de força. Os Sprints demonstraram ser mais eficaz. Uma revisão de pesquisa de treinamento de alta intensidade (HIT) observou que “o efeito do exercício aeróbico regular sobre a gordura corporal é insignificante”. Um estudo que comparou o efeito de exercício de alta intensidade (60 tiros com 8 segundos cada e 12 segundos de repouso) com exercício aeróbio (60 por cento do consumo máximo de oxigênio por 40 minutos) constatou que HIT resultou em reduções significativas na massa gorda total, enquanto que o grupo de exercício aeróbio tinha um ganho de gordura de 0,44 kg em média. O grupo HIT também teve uma diminuição significativa de 9,5 por cento em gordura visceral, enquanto o grupo aeróbico teve um aumento não significativo de 0,2 kg ou 10,5 por cento. De interesse relacionado é que o grupo HIT insulina em jejum diminuiu significativamente mais do que o grupo de tratamento aeróbio (31 versus 9 por cento. O melhor protocolo para a perda de gordura visceral é um físico de alta intensidade como intervalado com sprints e um programa de treinamento de resistência. Isso permitirá que você queime gordura visceral e construa músculos. Mais músculo irá elevar o metabolismo e causar um melhor ambiente hormonal , diminuindo assim as adipocinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de receitas proteicas,hipercaloricas,suplementação e dicas de treinos.