quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CONSTRUA ANTEBRAÇOS MAÇUDOS

Muitas pessoas sonham em ter braços gigantes e dão enfase apenas no treino de Bíceps e Tríceps, mas me diga, oque é um braço grande sem um antebraço decente? Um bom desenvolvimento de antebraço é universalmente reconhecido como um fator importante de um culturista e atleta completo. Dando um visual de poder Herculiano e funcionalmente falando, ajuda um atleta a balancear mais peso, que por sua vez consegue aumentar as cargas. 

Ao fortalecer os antebraços, podemos aumentar a habilidade para usar maior cargas em todos os grupos musculares. Regularmente, os antebraços podem formar uma ponte frágil, que pode limitar o número e variedade de exercícios que se pode fazer.
Os antebraços são compostos de vários músculos sendo 20 músculos ao todo, que podem ser organizados em 3 grupos principais: anterior, lateral e posterior.

GRUPO POSTERIOR (EXTENSORES)

Rosca de punho inversa com barra (Pegada Invertida)

Este exercício também pode ser realizado com cabo ou halteres

GRUPO ANTERIOR (FLEXORES)

Rosca de punho com Barra

Este exercício também pode ser realizado com cabo ou halteres

GRUPO LATERAL

Martelo

DICAS: Todos os exercícios citados acima devem ser feitos até a falha muscular com um numero de 3 series. De preferencia faça seus treinos de antebraço no mesmo dia dos treinos de Bíceps, até 2 vezes por semana. Agora a melhor de todas as dicas, para um trabalho perfeito do antebraço, realize a rosca de punho inversa até a falha e logo em seguida sem descanso realize o martelo também até a falha, isso trabalhará seu antebraço ao máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de receitas proteicas,hipercaloricas,suplementação e dicas de treinos.