domingo, 10 de novembro de 2013


Alimentos que podem atrapalhar sua Dieta

https://www.facebook.com/SuplementoCorpoPerfeitoMarcs
dieta

A boa alimentação é essencial ao treinamento. A dieta é a chave para a perda de gordura corporal de um atleta em pré contest, ou até mesmo de alguém não atleta que queira alcançar a tal sonhada definição. O fato de nós comermos “frango e batata” como muitos falam tem uma explicação, aliás, todos os alimentos que nós ingerimos há uma explicação. O que eu vejo, é a inclusão de alguns alimentos que não ajudam na perda de gordura, são pobres em nutrientes, claro que em valor nutricional também e que são incluídos em “receitas” que querendo ou não salvam a dor da dieta no dia a dia. No entanto, alguns alimentos que você acha que esta ajudando, esta na verdade te atrapalhando. Primeiramente, cada um é cada um, cada pessoa tem uma quantidade de carboidrato, proteína e gordura a se ingerir, não adianta querer comer a mesma coisa que o outro come, cada um se da bem com um tipo de alimento e você precisa testar e conhecer seu corpo.

Abaixo cito três alimentos famosos que talvez você “ache” benéfico:

  1. FIBRA DE SOJA: Segundo pesquisas a soja aumenta a sua carga tóxica por causa dos pesticidas, pode causar hipotireoidismo,o consumo de soja está ligada ao transtorno de déficit de atenção,aumenta o estresse cardiovascular. A soja contém fito-estrogénios chamados isoflavonas, que são produtos químicos à base de plantas que imitam estrogénio no corpo. Eles funcionam de uma maneira similar à de produtos químicos sintéticos, tais como BPA que têm um efeito estrogênico. A maior parte da soja produzida hoje é feita a partir de organismos geneticamente modificados (OGM), que é outra razão pela qual não deve fazer parte da sua dieta. Os homens devem evitar a soja porque tem sido mostrado para reduzir a testosterona, enquanto as mulheres em idade reprodutiva também devem ficar longe porque a soja vai aumentar o risco de câncer de mama e pode levar a um desequilíbrio de andrógeno e composição corporal pobres.
  2. PIPOCA: A pipoca esta sendo incluída em muitas dietas pré contest.O problema não é a pipoca em sim,pois os estudos comprovam que ela é rica em fibras e tem ação antioxidante,porém,deve prestar atenção na quantidade em que se consome.Muitas pessoas que acompanham os atletas pensam que pode-se consumir grandes quantidades de pipoca,os atletas incluem a pipoca com uma dieta bem estruturada visto que a pipoca contém carboidratos e calorias como qualquer alimento.Analisando a pipoca apresenta segundo a tabela internacional um Índice glicêmico de 59 em 20 gramas,com 382 calorias em 100g e 77 gramas de carboidratos disponíveis.A batata doce apresenta índice de 59 em 150 gramas,90 calorias em 100 g e 20 gramas de carboidrato.Cabe você avaliar o que é mais vantajoso.
  3. REFRIGERANTE DIET: Os refrigerantes diet sempre estiveram relacionados a hábitos saudáveis, já que contêm poucas calorias. Mas eles podem ser extremamente prejudiciais à saúde, apontam pesquisas recentes. Segundo dados apresentados em uma conferência da Associação Americana de Diabetes, o consumo regular da refrigerante dietético resultou em um aumento até 70% maior na circunferência da cintura em relação às pessoas que não consomem a bebida. Esses refrigerantes ainda aumentariam os riscos de diabetes tipo 2, síndrome metabólica, derrame e doenças cardíacas,além de ser rico em sódio. Outros alimentos: alimentos enlatados, coberturas diet, molhos diet, gelatina diet, chá diet,ketchup,mostarda,suco em pó diet,etc.

Enfim, a questão aqui não é causar polêmica, e sim mostrar que muitas vezes estamos fazendo o errado, deve-se levar em consideração o período e a quantidade com que se consomem cada alimento, muitas vezes ouço aquela frase “Ah, mas essa gordurinha não sai de jeito nenhum e eu faço dieta!”, bom se não está dando certo, algo está errado.
A dica é: reavalie sua dieta. Será que ela está realmente saudável? Não precisa sofrer, mas é preciso fazer algum esforço para alcançar seu objetivo, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de receitas proteicas,hipercaloricas,suplementação e dicas de treinos.