terça-feira, 16 de dezembro de 2014

PERDER BARRIGA EM UMA SEMANA!





Sabia que é possível perder barriga em uma semana? Hoje vou ensinar como pode perder barriga rápido, enquanto desenvolve hábitos mais saudáveis para emagrecer e ter mais energia. É possível ter bons resultados em menos de uma semana. Muita gente quer perder barriga, mas não sabem quais são os hábitos que levam ao aumento de peso e à dilatação do estômago e dos intestinos – o segredo para ter resultados em uma semana é diminuir a dilatação do estômago e dos intestinos. Existem vários fatores que influenciam o tamanho e o inchaço da barriga.

É possível diminuir o tamanho da barriga em uma semana, mas é claro que você não vai passar de uma barriga grande para uns abdominais definidos em sete dias. As dicas para perder barriga em sete dias visam diminuir a dilatação da barriga e melhorar a digestão dos alimentos. Você também pode perder gordura em uma semana, mas num período tão curto os resultados visíveis vêm da diminuição da dilatação do estômago e do trato intestinal.

Vamos então ver como é possível perder barriga de uma forma rápida e saudável através de alguns hábitos alimentares e desportivos.

Se você não se mexe comece a fazer algum tipo de exercício físico – por muito leve que seja. O exercício físico é tão importante como a alimentação e ajuda a libertar hormônios, queima calorias, tonifica os músculos e liberta estresse. O exercício também aumenta circulação sanguínea e ajuda a digestão para quem tem uma barriga dilatada ou problemas digestivos. Na primeira semana que faz exercício não importa muito a modalidade, desde que meta o sangue a bombear. Correr, jogar futebol, natação, caminhada, tudo serve.

Para perder a gordura da barriga em longo prazo deve seguir um treino regular de alta intensidade, alguns exercícios abdominais e cardio moderado. Na primeira semana você vai ver grandes resultados porque é a altura em que perde dilatação da barriga. A dilatação não é gordura abdominal, mas sim retenção de líquidos e inchaço de alergias alimentares. Em uma semana você não vai perder muita gordura da barriga, pois este processo é mais lento e contínuo.

Para conseguir a famosa barriga de “tanquinho”, é preciso ir além dos exercícios moderados uma ou duas vezes por semana. Ai é necessário fazer uma mistura de exercícios de alta e baixa intensidade, em conjunto com uma boa alimentação.

O intestino tem papel fundamental para a saúde. Quando a digestão funciona corretamente e os nutrientes são assimilados de forma adequada, o seu sistema imunológico fica mais forte, a perda de gordura é automática, o aumento de massa muscular tonifica o corpo e a qualidade de vida aumenta.

Alguns fatores podem alterar o funcionamento do sistema digestivo – uma das situações mais frequentes é a alteração da flora intestinal. A ingestão de antibióticos, uma dieta inadequada com alimentos processados, desidratação e tensão em excesso têm efeitos na nossa flora intestinal. Nesses casos, é comum surgir inchaço abdominal, gases e problemas digestivos.

Para evitar que isso ocorra, tome um ou dois iogurtes por dia; ricos em lactobacilos vivos. Alimentos ricos em fibras como as verduras e hortaliças são uma boa forma de dar uma força ao sistema digestivo, assim você elimina a prisão de ventre e reforça a flora intestinal para melhorar a absorção de nutrientes.

Deve distribuir a ingestão de água ao longo do dia. O ideal é beber cerca de um litro e meio de água por dia, mais se você fizer desporto ou viver num clima quente.

Deve dosear a ingestão de água ao longo do dia. O ideal é tomar um copo ao acordar, um ou dois ao longo da manhã, um copo antes do almoço, dois copos durante a tarde, um copo antes do jantar e um copo antes de ir dormir. Se você bebe quatro copos de manhã e quatro copos à noite, você vai à casa de banho pouco tempo depois da ingestão e o corpo não tem oportunidade de utilizar a água ao longo do dia.

Ainda que pareça uma contradição, quanto mais água seu organismo retêm, mais liquido você precisa beber para diluir os minerais presentes em seus tecidos e eliminá-los pela urina. A recomendação usual é tomar cerca de oito copos de água por dia, mas pode beber mais.

De qualquer forma, não convém abusar: o excesso de água também pode inchar seu estômago e dilatá-lo. Tente contabilizar a quantidade de liquido que perde quando faz exercício, se pesando antes e depois da atividade. Se você eliminou 0.5 kg durante o treino, deve se hidratar e repor meio litro de água.

O sistema digestivo está preparado para eliminar os gases sem dores e sofrimento. Apesar disso, o estresse, a má digestão, a intolerância ou a alergia a alguns alimentos podem prejudicar o sistema digestivo, fazendo com que o estômago e os intestinos inchem e comecem a ter tendência a dilatar e a acumular resíduos e gorduras na região abdominal.

Você acorda com um abdômen reto sem nenhuma gordura localizada, após o café da manhã já nota a sua barriga um pouco mais saliente e à noite se sente inchado? Se for o seu caso, é provável que o seu problema esteja relacionado com gases.

Para normalizar a digestão siga as dicas deste artigo e veja também o artigo sobre a dieta para perder barriga.

Algumas pessoas apresentam uma ligeira intolerância à lactose, que apesar de provocar um incômodo pequeno, não impede de beber leite e consumir os seus derivados sem sofrer inconvenientes digestivos graves. Contudo, essa característica do organismo é suficiente para que a enzima que digere a lactose não funcione de maneira adequada e o açúcar do leite fermente no tubo digestivo, provocando inchaço abdominal. Para saber se você sofre desse mal, faça um teste simples: tome um copo de leite ou alguns pedaços de queijo antes de dormir e observe se acorda no dia seguinte com o abdômen alterado.

Se você tiver de optar por não ingerir laticínios, não se esqueça de garantir suas doses diárias de cálcio, incluindo em sua dieta verduras, peixe e frutos secos.


Prefira massas, bolachas, cereais e pães integrais. A farinha branca ou refinada é pobre em fibras e nutrientes e pode causar inchaços abdominais. Além dos alimentos integrais serem mais completos enche mais o estômago e tem menos calorias. Assim você acaba por comer uma quantidade menor e com menos calorias.

Experimente passar uma semana reduzindo drasticamente a quantidade de sal na sua comida e você vai se sentir melhor. O sal provoca o inchaço das células com a retenção de água para diluir o excesso de sódio. Isto se chama retenção de líquidos. Procure temperar suas receitas com especiarias, pouco sal e sumo de limão.

Apesar de o corpo humano precisar de sal, a alimentação de hoje está sobrecarregada dele. Por isso é uma vantagem diminuir o consumo.

Uma infusão com certos tipos de erva pode ajudar a digestão. Um dos chás mais conhecidos para essa finalidade é o chá de toldo, mas você também pode experimentar outros, como de menta, dente-de-leão, etc.

Quando você come muito rápido, acaba ingerindo mais comida. Comer a uma velocidade normal e mastigar bem os alimentos ajuda na digestão no controlo de porções.

Não se esqueça de que o descanso é uma parte fundamental para uma vida saudável. Se você não dorme entre seis e oito horas por noite, terá dificuldades em se manter acordado e bem disposto durante o dia. A falta de sono também engorda por que aumenta o apetite. Dormir pouco leva a ataques compulsivos de fome e a uma escolha de alimentos mais gordurosos. Você vai precisar de mais comida para saciar a fome.

Quando as pessoas não dormem o suficiente ficam com menos vontade e paciência de seguir todas as outras dicas para perder barriga e assim vai ser mais difícil perder barriga e melhorar a saúde.

Estas dicas para emagrecer dão bons resultados e são fáceis de programar para quem quer diminuir a barriga e a ter mais saúde. Se seguir todos os conselhos vai ver resultados em menos de uma semana – você vai perder barriga, emagrecer e sentir-se melhor.


Para saber mais subscreva a Newsletter gratuita, para receber mais dicas e semanais para ter mais saúde e uma barriguinha lisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de receitas proteicas,hipercaloricas,suplementação e dicas de treinos.