segunda-feira, 24 de março de 2014


Conheça os Benefícios do BODY PUMP!


body pump 
Olá companheiros, que como eu, se preocupam em manter-se em forma. Com posts anteriores, já entenderam que, para isso, é preciso treinar o ano inteiro e cuidar da alimentação não é? Então, vamos conhecer melhor  uma aula que faz parte dos meus treinos, há anos, e me ajuda muito no alcance dos meus objetivos que é o Body Pump!
Criado pela Les Mills International (uma equipe de médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, biomecânicos e professores de educação física), na Nova Zelândia, em 1990, o Body Pump é uma prática da ginástica de academia formada por coreografias e feita com pesos e de movimentos sincronizados com a música da aula.
Entre suas maiores qualidades, estão: a possibilidade de realização para níveis variados de condicionamentos, o bom gasto calórico e a melhoria na resistência, na força muscular e na postura.
Esta aula foi desenvolvida para trabalhar seu corpo por inteiro, utilizando barras com anilhas e pesos livres ajustáveis à capacidade individual do praticante. E, é acompanhada com músicas altamente motivantes. Todos os movimentos do Body Pump pertencem à musculação e são adaptados para a sala de aula.
Durante 3 meses, as rotinas permanecem iguais, para permitir o maior alcance da excelência na execução dos exercícios e um melhor estímulo muscular, agilizando o alcance dos benefícios, principalmente os estéticos e fisiológicos. O que não seria possível se as aulas mudassem todos os dias.

Os principais benefícios do Body Pump são:

  • Melhora da resistência e da força muscular;
  • Ajuda na queima de gorduras localizadas, definindo a musculatura;
  • Elimina ou ameniza a flacidez;
  • Melhora a postura;
  • Previne contra a osteoporose;
  • Gasto calórico médio 500Kcal/ aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de receitas proteicas,hipercaloricas,suplementação e dicas de treinos.