segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014


Quantas repetições devo fazer na musculação? 

De modo geral, pode-se afirmar que o crescimento muscular é estimulado, sem dúvida alguma, pelo treinamento, ou seja, pela atividade que propicia o desenvolvimento de determinado músculo, como o treinamento com pesos, por exemplo.
Muitos praticantes de atividades físicas com o propósito de desenvolvimento muscular ficam em dúvida quanto à carga de exercícios e as repetições necessárias para a eficácia do treinamento. Com absoluta certeza, é possível dizer que existe muita controvérsia ainda sobre o assunto. Algumas dicas de descanso e técnicas específicas podem ser dadas, porém, um dado exato ainda não pode ser especificado, já que os estudiosos do assunto ainda não chegaram a um consenso sobre as repetições para a total eficácia de um treino muscular.
Hormônios
Treinos com tempos de repetições entre moderadas e altas, com descansos pequenos (curtos) entre cada série, provocam um índice mais elevado do hormônio GH, no entanto, muito se duvida da eficácia desses altos índices de GH para o bom desempenho do treino muscular. Por outro lado, se os treinos têm muitas repetições, com descansos não curtos, o hormônio testosterona tem um alto índice de liberação.
O ideal é que os descansos não sejam nem tão curtos e nem tão longos, para que o fluxo sanguíneo seja equilibrado para a homeostase.
Quantas repetições devo fazer na musculação?
Número de repetições
Alguns estudiosos sobre a hipertrofia muscular dizem que, na realidade, a eficácia está muito mais relacionada ao tempo de contração (o tempo em que o músculo fica tensionado) do que ao número de repetições.
Nesse sentido, quem pratica exercícios de musculação e busca a hipertrofia deve tentar esquecer qualquer fórmula “mágica” sobre o número de repetições dos exercícios musculares. Essas coisas acabam se tornando um mito, o que pode provocar um conhecimento errado sobre a verdadeira face do treinamento muscular, principalmente pela mídia. As pessoas tendem a acreditar que apenas uma fórmula é verdadeira e somente aquele tipo de treinamento será o suficiente para o seu próprio organismo, o que é um pensamento totalmente errado.
Não existe uma fórmula para a repetição, ou seja, um número de repetições ideal para uma eficácia de cem por cento. Para que qualquer pessoa alcance os seus objetivos, no treinamento muscular, é mais do que necessário que todas as estratégias de benefícios (indicadas pelo professor/personal trainer) sejam utilizadas. De modo geral, a indicação é que uma eficácia maior ocorreria nos exercícios que contraíssem por volta de um minuto, com repetições que durassem cerca de quatro e seis segundos. No entanto, cada pessoa possui o seu próprio treinamento, e ninguém melhor do que uma pessoa especializada, um profissional que esteja acompanhando o processo d e desenvolvimento muscular e limitações corporais, para estipular as melhores repetições para um treinamento eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de receitas proteicas,hipercaloricas,suplementação e dicas de treinos.