quarta-feira, 20 de novembro de 2013


Perda de gordura e construção muscular variando a velocidade da contração

Suplementação
perda-de-gordura

Variando a velocidade com que você executa suas contrações pode ajudar a perder gordura e construir músculos. Um estudo espanhol, que foi apresentado na Conferência Internacional de Treinamento de Força na Noruega mostra o efeito de diferentes velocidades de contração. Os pesquisadores usaram homens treinados e eles tinham fazer seis exercícios de agachamento com diferentes esquemas de repetições /séries e ritmos variados.Após cada treino eles testaram o grau de fadiga neuromuscular e metabólica, acúmulo de lactato e amônia.
Os esquemas de treino foram os seguintes: 3 x 8 repetições com 60 por cento de 1RM carga em velocidade máxima, 3 x 8 repetições com 70 por cento de 1RM carga na metade da velocidade, 3 x 6 repetições com 70 por cento da carga de 1RM em velocidade máxima, 3 x 6 repetições com 70 por cento de 1RM a metade da velocidade, 3 x 3 repetições com 80 por cento da carga de 1RM em velocidade máxima, e 3 x 3 repetições com 80 por cento da carga de 1RM na metade da velocidade.
Os resultados mostraram que o estresse metabólico era muito maior quando as contrações eram mais rápidas. O Lactato e amônia foram significativamente maiores quando o treinamento foi feito em velocidade máxima em comparação com a velocidade mais lenta para todos as repetições / series. O estresse metabólico foi maior após a explosiva 3 X 8 repetições com carga de 1RM de 60 por cento, seguido do esquema 3 x 6 reps com 70 por cento 1RM a toda a velocidade. Isso indica que as contrações explosivas e um volume maior com cargas moderadas pode promover o duplo objetivo de perda de gordura e desenvolvimento muscular.
A programação da sua velocidade de contração permite que você tome o controle preciso do estímulo de treinamento para alcançar melhorias dramáticas na composição corporal. Isso reforça o fato de que contrações balísticas, tais como levantamentos Olímpicos, saltos, agachamento e levantamento terra irão trazer diversos benefícios em seus treinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de receitas proteicas,hipercaloricas,suplementação e dicas de treinos.