sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Musculação emagrece

A musculação poderá emagrecer sim - Emagreciment


A maioria das pessoas que estão interessadas em emagrecer acreditam que a musculação normalmente atrapalha durante os processos de emagrecimento, já que apesar de se haver uma perda de boa porcentagem de gordura, existe ainda um bom aumento de massa muscular magra, o que não poderá apresentar uma perda de peso na balança.
Vale ainda saber que emagrecer de forma saudável não significa perder peso, e sim aumentar uma massa magra e diminuir a gordura, o que é o que a musculação faz. Afinal de contas você prefere até mesmo emagrecer e ficar com o corpo flácido, fraco, ou ainda emagrecer enrijecer os seus músculos ganhando um corpo mais bonito, que seja mais forte, mais saudável e ainda atraente?
Diversos estudos poderão assegurar e a prática tem como objetivo comprovar que a musculação acelera sim e bastante o metabolismo de quem musculação emagrecerealiza os exercícios, o que favorece bastante a queima de gorduras. Apesar de na musculação você não queimar a gordura como uma fonte de energia, acontece um processo interessante que é a chamada gliconeogênese, o que nada mais é do que a utilização da gordura para a reposição de calorias do corpo perdidas durante um treino. E com isto com o metabolismo acelerado você deverá continuar queimando a gordura por muito tempo depois da atividade física.
Sobre os gastos calóricos
Com relação aos vários tipos de gastos calóricos, e uma caminhada moderada de 1 hora é possível se perder mais ou menos 300 calorias. Apesar disto em 30 minutos de exercícios mais intensos de musculação é possível se gastar uma mesma quantidade de calorias dependendo do metabolismo.
Depois de realizar os exercícios aeróbicos, o nosso organismo acaba levando em torno de uma hora para voltar ao normal, onde é possível eliminarmos em torno de 10 a 15 calorias. E na maioria das vezes quem faz musculação acaba contando com um metabolismo em torno de 12% mais acelerado em seu pós treino e até mesmo 15 horas depois esta taxa continua bem alta.
A musculação aumenta a massa magra, e ela acelera o metabolismo em mais de 25 vezes, bem mais do que a massa de gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de receitas proteicas,hipercaloricas,suplementação e dicas de treinos.