segunda-feira, 18 de novembro de 2013


ABDOMINAIS – Faça exercícios compostos para uma maior ativação!

Suplementação
abdominais

Obtenha um abdome mais bonito através de exercícios que integram todos os grupos musculares principais do tronco ou “core”.
 
Uma série de estudos revela dois postos-chave sobre o treinamento abdominal:
  1. A força do abdome é necessária para evitar lesões em atletas, melhorar a mobilidade do corpo geral , e otimizar o desempenho funcional;
  2. A melhor maneira de construir um forte e abdominais proeminentes é através de movimentos compostos, como agachamentos, levantamento terra, barra fixa, passadas, e levantamento Olímpicos.

O estudo comparou a ativação muscular, medida com a eletromiografia (EMG) dos músculos do tronco em exercícios abdominais de isolamento e em compostos.
Exercícios isolados foram aqueles que ativaram os músculos do tronco proximal da região lombar e abdominal (reto abdominal, oblíquos e eretores da espinha). Os compostos ativaram os músculos proximais do tronco, bem como o deltóide anterior, glúteos e eretores da coluna torácica.
Os resultados mostraram que exercícios COMPOSTOS ATIVARAM os músculos abdominais e lombares para UM GRAU MUITO MAIOR do que os de isolamento. E também ATIVOU um NÚMERO MAIOR DE MUSCULOS, já que o glúteo e deltóide anterior teve que fazer uma contribuição significativa para manter o equilíbrio e estabilidade postural.
Outro estudo publicado registrado em leituras EMG sobre os músculos das costas para vertebrais mostrou que um levantamento terra realizado em 70 % da carga de 1RM provocou atividade EMG média de 88 %e pico de atividade EMG de 113,4 %. O exercício hiperextensão para lombar produziu uma atividade EMG média de 58 %, seguido de 46 % da atividade muscular para vertebral.
Os pesquisadores concluíram que o treinamento regularmente de LEVANTAMENTO TERRA com uma carga que varia de 70 a 85 % de 1RM será ÓTIMO para FORTALECER A PARTE INFERIOR DAS COSTAS e ajudam a prevenir dores nas costas.