sexta-feira, 22 de novembro de 2013


6 Dicas para Queima de Gordura mais efetiva

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Você treinou duro e conseguiu um bom nível de massa muscular, mas acabou acumulando gordura em seu tempo de OFF, certo? Ou então você está iniciando e quer eliminar toda a gordura possível para depois começar um trabalho de bulking? Seja qual for a sua situação, para homens ou mulheres, aqui seguem algumas dicas valiosas para perder gordura mais rápido, e preservando ao máximo sua massa magra.

  1. Mais peso e menos aeróbicos: Se você quer queimar gordura não utilize a tática de ficar apodrecendo na esteira ou na bicicleta. O trabalho de musculação constrói massa, e obter massa magra faz o corpo queimar mais calorias durante o dia, além de que, trabalho com pesos serão bem eficientes para atingir definição muscular. Deixe o treino aeróbico para depois da musculação, por cerca de 20 minutos no máximo, evitando catabolizar e usar sua preciosa massa muscular como fonte de energia.
  2. Carboidratos e gorduras: Para queimar gordura, errado é quem pensa que deve-se zerar carbos  e gorduras. Claro, você deve evitar os carbos de alto índice glicêmico como biscoitos, bolos, pizzas e porcarias. Em época de cutting, deve-se reduzir os carbos, e que eles sejam complexos como batata doce, arroz integral, aveia, pão integral. As gorduras são importantes tanto no processo de construção de massa muscular quanto na queima de gordura. Omega 3 , azeite in natura, salmão cru , nozes, amendoim são exemplos de alimentos ricos em gorduras que não devem ser esquecidas.
  3. Alimentos termogênicos: Alimentos que naturalmente aumentam a temperatura do corpo ativando seu metabolismo são aliados na perda de gordura. Temos como exemplo: Pimentas, café, chá verde, canela, gengibre.
  4. Tempo ao tempo: Definição muscular não é algo que se consegue do dia pro outro ou de uma semana pra outra. Não tente mudar suas rotinas de dieta e treinamento se você não está vendo resultados rápidos. Dê tempo ao tempo, mantenha a consistência e paciência.
  5. Suplementação: Como nesta fase naturalmente você está comendo menos afim de se enquadrar no balanço calórico para queima de gordura, os suplementos tem um papel importante na sua dieta. Proteínas são essenciais para sempre abastecer os músculos evitando perdê-los. Bcaa’s são uma boa opção, pois auxiliam na recuperação dos músculos e evitam o catabolismo. Os termogênicos devem ser incluídos nesta fase para que você queime sempre mais gordura. Omega 3, vitamina C também são ótimas opções nesta fase. Claro, como sabemos, suplementos não fazem milagre. Não se engane achando que por estar tomando o melhor suplemento do mundo com uma dieta desregrada que irá obter bons resultados.
  6. Alimentos fibrosos: Os alimentos fibrosos tem forte poder de manter o bom funcionamento do intestino e de seu organismo. Uma dieta rica em vegetais ajuda em sua digestão e naturalmente é uma opção excelente de se incluir sempre na dieta para quem quer uma vida mais saudável e um corpo bonito

CONCLUSÃO
Uma dieta rica nos nutrientes certos, com menos calorias ingeridas do que gastas durante o dia, com treinamento pesado de musculação , suplementação adequada e PACIÊNCIA são as chaves para a queima de gordura efetiva.